quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Evite! Dez erros básicos que acabam com a beleza e saúde das unhas!

 
 

Enganos comuns vão da hidratação ao removedor de esmaltes incorreto

Para ter unhas bonitas é preciso ficar atenta a alguns cuidados diários, que vão da hidratação à maneira correta de esmaltar, e alguns errinhos cotidianos podem colocar tudo a perder. A boa notícia? É simples se livrar dos 10 mais frequentes.
 
REMOVER A CUTÍCULA
Muitas mulheres acreditam que remover as cutículas ajuda na hora de deixar a esmaltação perfeita, mas o hábito não é considerado saudável. “Tirar é um erro, porque é remover a pele que protege as unhas e não apenas a cutícula. Isso deixa aberto para bactérias e a pele fica mais seca e com aspecto feio”, conta  NANCY BRASSART, diretora da Pronails.
ESQUECER A "EMPURRADINHA
"Assim como tirar demais, não tocar na cutícula também pode ser considerado um problema, já que deixa o resultado final bastante a desejar: “Não empurrar a cutícula deixa a aparência feia, mas o ideal é só COLOCAR UM PRODUTO PARA AMOLECER E EMPURRAR UM POUCO”.
Descuidar das mãos
Assim como a pele do restante do corpo, as cutículas precisam de cuidados diários para que suas unhas continuem com um aspecto bonito e saudável. Portanto, invista na hidratação de toda a área: “Não cuidar da cutícula é péssimo porque ela fica dura e grossa, é feio. VOCÊ DEVE HIDRATAR TODOS OS DIAS para que fiquem finas e com saúde, sem pele descolando”. 
ACHAR QUE LIXAR AS UNHAS É SUPÉRFLUO
 
Na pressa é normal deixar de lado o passo de lixar as unhas, mas admita, o resultado nunca fica tão bom quando isso acontece: “É melhor lixar para ter uma forma da unha mais bonita e também para aumentar a fixação do esmalte. Prefira as lixas para unhas naturais, próprias para isso, e LIXE SEMPRE EM UM ÚNICO SENTIDO”.
USAR LIXAS MUITO GROSSAS
Há muitas lixas de unha disponíveis no mercado, tanto para as naturais quanto para quem usa unhas de gel ou postiças. Para acertar na escolha, opte sempre pelas fininhas e mais maleáveis. “A lixa com grão muito grosso QUEBRA A UNHA E ENFRAQUECE, então pegue lixas com grãos mais finos e nunca faça o movimento de ir e vir, porque isso gasta as pontas”, alerta.
ESQUECER DE APLICAR BASE
Você se esquece da base? É melhor ficar mais atenta ao produto, que vai proteger a sua unha. “Tem que colocar uma boa base com fortalecedor, porque protege e fortalece. Se você não coloca AS UNHAS AMARELAM E OS COMPONENTES FORTES DO ESMALTE ENTRAM DIRETAMENTE NELAS”, alerta.
TENTAR MISTURAR O ESMALTE COM O PINCEL
Pode confessar, em algum momento você já misturou o esmalte no vidrinho antes de aplicar nas unhas. Apesar de parecer inocente, esse É UM DOS MOTIVOS PARA AS BOLINHAS NA ESMALTAÇÃO. “O que acontece quando mistura muito o esmalte é que você muda a textura por conta do ar que entra no vidro. Você deve limpar o pincel devagar dentro do vidro, não pode entrar o ar, além de bolinhas esse hábito também faz o produto secar mais rápido”, conta.
APLICAR CAMADAS INSUFICIENTES
É muito comum que as unhas feitas em casa não fiquem tão perfeitas quanto as do salão, mas isso pode ser culpa da falta de camadas: “Tem algumas pessoas que não colocam a base e só usam uma camada, resultando em uma cor feia e menos durável. VOCÊ DEVE USAR DUAS CAMADAS BEM FINAS, o que deixará a cor mais fiel. Cores mais escuras podem precisar de três camadas, tem que observar”
NÃO USAR FINALIZADOR
Ainda não é adepta do top coat? Inclua esse produtinho na sua lista de produtos se quiser mais durabilidade e brilho. “Sempre coloque um TOP COAT DE QUALIDADE E HIDRATE A CUTÍCULA com uma gotinha de óleo quando o esmalte estiver seco, fazendo uma massagem, para dar brilho no esmalte e deixar mais durável”, ensina.
ESCOLHER O REMOVEDOR ERRADO
O removedor à base de acetona costuma ganhar adeptas pela praticidade de retirar o esmalte mais rápido, mas ele é um verdadeiro vilão das suas unhas: “O ideal é usar sem, porque ELA ELIMINA A OLEOSIDADE NATURAL DAS UNHAS, ressecando e quebrando mais fácil. Há muitas marcas no mercado, de todos os preços, então é fácil mudar”.
 

2 comentários:

  1. Eu tenho muita cutícula e ainda estou me acostumando com a ideia. O problema é que quando empurro-as sinto muita vontade de retirá-las, porque mesmo hidratando-as, sinto que não estão com a aparência legal. Uso cerinha, creme para as mãos e cutículas e fortalecedor. Ainda assim, não tenho o resultado que queria...
    bjs..
    tudopapodemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita cutícula e ainda estou me acostumando com a ideia. O problema é que quando empurro-as sinto muita vontade de retirá-las, porque mesmo hidratando-as, sinto que não estão com a aparência legal. Uso cerinha, creme para as mãos e cutículas e fortalecedor. Ainda assim, não tenho o resultado que queria...
    bjs..
    tudopapodemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir